quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Aliados cede empate contra o Aves

Quem se deslocou a Baltar para assistir ao jogo do Aliados frente ao Desportivo Aves viu uma partida com inúmeras oportunidades de golo da equipa da casa.
O Aliados entrou bem em jogo, criando várias situações perigosas junto à baliza do Aves. No entanto, só aos 13 minutos Luisinha inaugura o marcador com um remate a passar entre as pernas da guardiã adversária. A equipa de Lordelo manteve-se ao ataque criando lances de extremo perigo para as redes de Aves. À passagem do minuto 21, Gina após uma excelenete jogada de entendimento com Kikinha eleva a vantagem para 2-0, terminando assim a primeira parte.
No segundo tepo, o Aliados entra novamente bem no jogo e aos 9 minutos é Kikinha que marca na cobrança de um livre indirecto. O Aves reage e aos 9 minutos consegue reduzir a desvantagem para 3-1. O Aliados continuou a jogar bem, a criar diversos lances de perigo mas sem conseguir finalizar com sucesso. Há ainda dois lances na àrea da equipa forasteira, onde Pekena é claramente derrubada pela adversária, mas apenas a dupla de arbitragem não viu e deixou por marcar duas grandes penalidades.
Os minutos finais foram electrizantes. O Aves marcou ao minuto 20 e 21 da partida. Juninha volta a dar vantagem ao Aliados no minuto 23. No entanto, à passagem dos 24 minutos o Aves volta a marcar fechando o placard em 4-4.
Foi uma partida em que o Aliados jogou bem, sendo superior às Avenses, criou oportunidades suficientes para golear o adversário, no entanto o insucesso na finalização penalizou a equipa de Lordelo. O Aves apesar das poucas oportunidades criadas foi eficaz, acreditou que poderia ser possivel outro resultado e conseguiu-o.
Mal estiveram os àrbitros que deixaram inúmeras faltas por marcar, não viram duas grandes penalidades evidentes e prejudicaram o espetáculo.

Sem comentários: