segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Aliados vence o Invicta em 13 minutos

Quem se deslocou a Lordelo no sábado assistiu a uma vitória construída com paciência do Aliados.
O jogo começou com o Invicta a tentar fazer frente ao Aliados e os primeiros minutos foram bem disputados. O Invicta tentou mostrar que não iria apenas defender (como fez na 1ª volta). Em destaque pela negativa esteve a dupla de arbitragem que aos 14 minutos já tinha vislumbrado 5 faltas para Lordelo, quando de facto apenas existiu uma. Curiosamente, a mesma dupla de arbitragem não foi capaz de ver 5 agressões (sem bola) realizadas pelas atletas do Invicta. A estratégia das forasteiras parecia ser as agressões violentas às atletas de Lordelo e imediata substituição por parte do treinador. Quanto a futsal, apesar do domínio de Lordelo este não se conseguiu concretizar em golos. O intervalo chegou com 0-0.
A segunda parte abriu com o golo de Kikinha, que logo aos 2 minutos inaugura o marcador. Três minutos volvidos e é novamente Kikinha a marcar a passe de Gina. Aos 10 minutos, Kikinha e Pekena protagonizam uma excelente jogada de entendimento do qual resulta o hattrick de Kikinha. Nesta altura, o Aliados circulava bem a bola, criava espaços e boas oportunidades de golo. O Invicta limitava-se praticamente a defender.
Aos 13 minutos, Carla Maia substitui Kikinha por Luisinha e é esta atleta que fecha o placard aos 15 minutos com um golo à entrada da àrea.
Houve ainda tempo para a estreia de Érica Leal, atleta de 14 anos presente nas convocatórias de Carla Maia pela segunda vez.
Um jogo complicado para o Aliados, que mais uma vez soube ter calma e paciência. Nota negativa para as atletas do Invicta pelas atitudes de violência e falta de fair-play. Igualmente nota negativa para a dupla de arbitragem que assinalou inúmeras faltas contra o Aliados que não existiram, e foi incapaz de ver as diversas agressões protagonizadas pelo Invicta.

Kikinha fez um hattrick

Érica Leal estreou-se no Aliados

Sem comentários: